Links e Notícias da Semana #17

Para quem gosta de listas, No Alessandrolândia, duas listas sobre o Estante Virtual: 500 livros mais vendidos na Estante Virtual e Os livros mais caros da Estante Virtual. E ainda falando dos mais mais, Kindle supera Harry Potter como produto mais vendido pela Amazon.

No Caderno G: John Cheever escreve prosa aconchegante. Resenha de 28 Contos de John Cheever, publicado recentemente pela Companhia das Letras, com tradução de Jorio Dauster e Daniel Galera. O Lucas também resenhou o livro aqui no Meia Palavra. E no UOL: Javier Marías renova o romance com a trilogia “Seu Rosto Amanhã”, resenha de “Veneno, sombra e adeus”, publicado recentemente pela Companhia das Letras, com tradução de Eduardo Brandão. No site da Revista Cult saiu uma análise da obra de Henry James recém editada pela Cosac Naify, Os Embaixadores.

Em clima de fim de ano, No blog da L&PM saiu o top10 dos lançamentos de 2010. Já o blog da Estante Virtual, a equipe montou um painel de leituras para 2011. E você atrasou o presente de Natal? Que tal buscar uma ideia na The Literary Gift Shop? Lá você encontra os mais variados produtos para agradar qualquer bibliófilo. Desde um jogo de tabuleiro da Penguin até panos de prato com temas literários.

E para os bibliófilos de plantão, Bookshelf Porn: Para quem não é só louco por livros, mas também estantes. Dica lá do Dia de Clássico. A Superinteressante respondeu a pergunta que quem lê muito em algum momento já pensou: Ler no ônibus descola a retina?

Dando um giro pelos blogs literários: No Mundo Livro, Carlos André Moreira resenhou a autobiografia de Andre Agassi. Em seu blog, Xerxenesky continua rastreando aspectos da realidade literária brasileira. No blog da L&PM saiu uma matéria bem legal sobre a literatura do H.G. Wells. No TodoProsa, Sérgio Rodrigues aponta a eleição de Verão, do sul-africano Coetzee como livro do ano por um time de críticos do caderno Babelia, do jornal espanhol El País. No Mundo de K, Kovacs resenhou Pelos olhos de Maisie, de Henry James e No Mundo Fantasmo, Braulio Tavares comentou o “Ulisses alemão”(da lista de Joshua Cohen): Berlin Alexanderplatz, de Alfred Doblin.

E você já está participando do concurso de fim de ano do Meia Palavra + Dublinense + Não Editora? O próximo livro sorteado será Desacordo Ortográfico: a diversidade da língua portuguesa (organizada por Reginaldo Pujol Filho), o sorteio acontecerá no dia 05/01. Ainda no Meia Palavra, abrimos enquetes para a escolha dos Melhores da Literatura em 2010. Dá uma passadinha lá para votar. E aproveite para acompanhar a Retrospectiva Meia Palavra, com o melhor do que foi publicado aqui este ano.

Como este é o último post do ano, desejamos para todos os leitores, colaboradores e parceiros um feliz 2011, cheio de ótimas leituras!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s