O melhor da literatura em 2010

O Meia Palavra quer saber quem foram os destaques na literatura em 2010. Para isso, contamos com a ajuda dos leitores que escolherão os melhores nas seguintes categorias: Melhor Loja de Livros, Melhor Loja de Livros (Virtual), Melhor Editora, Melhor site/blog Literário, Melhor Notícia do Ano, Melhor Lançamento Nacional e Melhor Lançamento Estrangeiro. Os candidatos de cada enquete foram pré-selecionados pela Equipe Meia Palavra, sendo escolhidos apenas os três mais votados, por isso não estranhe se faltou alguma editora ou loja que você gosta ou conhece.

Votem e divulguem estas enquetes, para que mais pessoas apaixonadas por literatura como nós possam escolher aqueles que tornaram o ano de 2010 ainda melhor, cheio de leituras boas e inesquecíveis. As enquetes estarão abertas até o dia 10/01, quando divulgaremos oficialmente o resultado.

Advertisements

6 thoughts on “O melhor da literatura em 2010

  1. Gostei muito de ter respondido a enquete, parabéns pela ideia,estive há pouco na biblioteca e vi o livro 2666 disponivel e sendo o melhor vou voltar lá amanhã e pega-lo!

  2. “Índice de leitura no Brasil cresce mais de 150% em dez anos”? É curioso como notícias absolutamente opostas são divulgadas pela mídia. Isso comprova que tudo depende da perspectiva pela qual se olha:

    http://blogs.cultura.gov.br/pro-leitura/2010/02/22/brasileiro-le-menos-que-ha-dois-anos-diz-pesquisa/

    Outro detalhe, livro vendido não quer necessariamente dizer livro lido, por isso ouvir as editoras não me parece o melhor método de pesquisa, como foi no caso da notícia abaixo:

    http://www.cultura.gov.br/site/2010/08/11/indice-de-leitura-no-brasil-cresce-mais-de-150-em-dez-anos-mas-ainda-e-pequeno-segundo-editores/

    Enfim, sejam felizes os otimistas de plantão!

  3. Concordo que livro comprado não seja livro lido, mas ainda acho que mesmo sendo “só” um número de vendas maior é sim uma boa notícia, até porque de alguma forma consegue tirar um nó daquele velho ciclo ninguém lê “pq livro é caro” >> ninguém compra livro >> editoras vendem livros a preços mais caros pq ninguém compra livro

    com mais gente comprando, fica mais fácil para as editoras praticarem preços mais “justos” para livros, o que me afeta diretamente (e positivamente) como leitora, já que não preciso torrar os 80 reais que cobrariam em um 2666 do Bolaño há coisa de dois anos atrás (já dá para encontrar o livro por 36 reais).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s