Promoção Meia Palavra “Conn Iggulden na Bienal”

Como muitos de vocês já devem estar sabendo, entre 12 e 22 de agosto acontecerá em São Paulo um dos eventos literários mais importantes do país, a Bienal do Livro. Faltando apenas duas semanas para o início da Bienal, é com satisfação que divulgamos a vinda do escritor Conn Iggulden, um dos autores de O Livro Perigoso para Garotos e da série O Imperador.

Para quem já conhece ou deseja conhecer o escritor, ele estará na Bienal de São Paulo autografando nos dias 13 e 16. No dia 13 ele dará uma palestra sobre Literatura Fantástica, às 17h, e no dia 16 uma sobre o Livro Perigoso Para Garotos, às 15h.

E a boa notícia é para começar o aquecimento para a chegada de Conn Iggulden, a Editora Record ofereceu dois exemplares de Os Portões e Roma (o primeiro livro da série “O Imperador”) para sortearmos aqui no Meia Palavra! Sobre o livro:

Em sua estréia na literatura, Conn Iggulden captura a essência de uma terra, um povo, uma lenda. O IMPERADOR — OS PORTÕES DE ROMA traz à vida uma das mais fascinantes eras da história da humanidade. Neste impressionante romance histórico, Iggulden é o guia de uma empolgante viagem pela Antiga Roma, um reino de tiranos e escravos, de sórdidas intrigas e paixões avassaladoras. Uma saga que está para Roma como a série Ramsés para o Antigo Egito. Primeiro título da trilogia O imperador, sobre a vida de Júlio César e livro que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias Crônicas de Arthur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito.

O mais lendário de todos os monarcas, figura dominante dos últimos anos da república romana, Júlio César ascendeu de chefe político a chefe militar, e de chefe militar a ditador. Para contar essa história, o inglês Iggulden acompanha a trajetória de dois jovens, criados como irmãos, embora um deles seja ilegítimo, no colapso da república e ascensão de Julio César. Na luxuriante península italiana, um novo império está tomando forma. Em seu coração, a cidade de Roma, um lugar de glória e decadência, beleza e sangue derramado.

As aventuras e desventuras de Gaius e Marcus até a vida adulta, seus sonhos de batalhas, fama e glória a serviço do poderoso império funcionam como um microcosmos da Antiga Roma. Um é filho de um poderoso senador, nascido num ambiente de grande privilégio e ambição. Um menino ao qual muito se dá e muito se espera em retorno. O outro é seu irmão adotivo, um bastardo de grande força e esperteza, cujo amor pela família adotiva e principalmente pelo irmão, será a força motriz de toda sua vida.
Conforme os caminhos dos dois se separam e o desejo por uma bela escrava se interpõe entre os dois, Gaius e Marcus conhecerão amor, perda e violência. E a terra que tanto amam perde a inocência e mergulha num conflito civil que colocará romano contra romano. E a amizade entre os dois em xeque.

O IMPERADOR — OS PORTÕES DE ROMA mistura história e aventura, e mescla uma incrível miríade de cenários: os campos sangrentos de batalha em contraste com a opulência da maior cidade de todos os tempos.

Se ficou com vontade e deseja ganhar um, basta enviar um email para meiapalavra@meiapalavra.com.br dizendo QUERO OS PORTÕES DE ROMA! Não esqueça de colocar no email seu endereço completo para envio do livro. O resultado sairá semana que vem (dia 04/08), então aproveita e mande logo o email para garantir sua participação!

Advertisements

5 thoughts on “Promoção Meia Palavra “Conn Iggulden na Bienal”

  1. Descobri só hoje que eu fui o ganhador do livro, estava ‘googlando’ meu nome e vi um comentário no fórum. Não consegui me cadastrar no fórum para me pronunciar.

    Mas não recebi nenhum e-mail com a informação de que eu tinha ganho, para qual e-mail vocês enviaram? De qualquer forma, já comprei o livro, e já li ele e todos os outros da coletânea.

    Será que não posso ganhar qualquer outro livro como foram de compensação? Eu nunca ganho promoção nenhuma, e quando ganho não fico sabendo… ehehhehehehehehehhehe

    De qualquer forma, obrigado pela oportunidade!

    1. Olá, Leonardo

      Na época não mandamos email de confirmação porque a promoção já pedia que quem participasse enviasse o endereço para envio do livro. Assim que fizemos o sorteio, passei os endereços dos vencedores para nosso contato na Record, que na época me avisou ter enviado os livros. Foi enviado para Uberlândia, MG, você pode confirmar se era esta cidade e este estado? Obrigada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s